10 aplicativos para organizar suas referências em design

Design

10 aplicativos para organizar suas referências em design

Smartalk
Escrito por Smartalk em 14 de abril de 2016
FAÇA PARTE DA NOSSA ACADEMIA

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Nesse mundo tecnológico em que vivemos, a palavra aplicativo é uma das que mais escutamos no dia a dia. E por incrível que pareça, existe um desse para tudo, inclusive quando o assunto é referências em design.

As referências visuais estão por todos os lados e nem sempre temos à mão um computador para registrá-las. Nesse sentido, a praticidade dos aplicativos nos dispositivos móveis facilita a vida de quem deseja organizar esse repertório encontrado por aí.

Pensando nisso, preparamos uma lista com os 10 melhores apps para organizar suas referências em design. Vamos lá?

Evernote

Muito mais do que um bloco de notas, o Evernote, é uma ferramenta de sincronização de informações que possibilita o armazenamento de qualquer tipo de mídia.

Se você trabalha constantemente com informação e precisa de uma maneira eficiente de organizar as ideias, esse aplicativo é o ideal.

Adobe Illustrator Draw

Com uma interface simples e funcional, esse aplicativo permite o usuário a criação de desenhos vetoriais. Além disso, ele permite o carregamento de arquivos em Illustrator.

O Adobe Illustrator Draw é excelente para quem precisa esboçar suas ideias rapidamente.

Adobe Kuler

Mais um aplicativo da Adobe, essa ferramenta possibilita criar diversas paletas de cores por meio da captura de imagens.

Assim como o Illustrator Draw, o Adobe Kuler também tem integração com o Illustrator.

Google Keep

Similar ao Evernote, o Google Keep promete aposentar os blocos de notas manuais e virtuais.

Uma vantagem dessa ferramenta é a sincronização com a sua conta do Google, principalmente com o Google Drive. Além disso, sua versão mobile tem a opção de reproduzir a fala em texto, anexando o arquivo de áudio à nota.

Dropbox

Muito popular entre as ferramentas de computação em nuvem, esse aplicativo possibilita armazenar suas fotos, documentos e vídeos.

Com excelente sincronização entre vários dispositivos e até alternativas offline, você pode acessar suas referências de qualquer lugar, além de compartilhá-las facilmente. Disponível para Android e iOS.

Instapaper

O Instapaper funciona assim: você aperta um botão em seu navegador e ele formata a página para leitura posterior. Esse aplicativo de leitura é ideal para quem não tem tempo no momento para ler um texto e quer deixar para fazer isso depois, especialmente quando estiver sem conexão.

SketchBook Pro

O aplicativo da Autodesk é uma ferramenta de pintura e desenho digital que utiliza recursos de materiais tradicionais do desenho à mão, como lápis e pincéis.

Com uma interface bem fácil de usar, o SketchBook Pro é recomendado para quem gosta de registrar suas referências de uma maneira mais artística.

Fontli

Conhecido como o “Instagram tipográfico”, esse aplicativo é excelente para quem deseja compartilhar suas referências tipográficas e encontrar pessoas com gostos parecidos.

Essa rede social focada em tipografia, permite que os usuários identifiquem um tipo de fonte por meio de uma marcação, além de fornecer informações completares sobre ela.

Cam X

Esse aplicativo de captura de imagens com milhares de filtros à sua disposição, vai fazer você sentir um fotógrafo profissional.

Behance

Conhecido como a rede social dos criativos, o Behance é uma maneira prática e fácil de organizar referências e buscar inspiração.

Agora que você já sabe as melhores maneiras de organizar suas referências em design, confira nossas dicas de como arrebentar na hora de criar as apresentações de seus projetos!

Uma boa dica, que vai além dessas referências acima, é o Google Drive.

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

FAÇA PARTE DA NOSSA ACADEMIA