5 plugins do WordPress para atrair mais audiência para suas apresentações

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5 plugins do WordPress para atrair mais audiência para suas apresentações

Smartalk
Escrito por Smartalk em 12 de abril de 2017
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As apresentações são uma forma incrível de transformar seu conteúdo em mensagens coesas e consistentes, aliando o discurso ao visual para envolver a audiência e alcançar resultados.

Existem diversos tipos de mídias para alcançar este objetivo, onde podemos destacar: Infográficos, eBooks, Sliders em Powerpoint, vídeos e áudios. São muitas as mídias capazes de impactar seu público e dar seu recado.

Mas não basta apenas ter uma apresentação incrível. Se seu objetivo é utilizar esses materiais para nutrição de leads, prospecção ou vendas, você precisa trabalhar na divulgação com a finalidade de potencializar a audiência deste material.

Neste artigo, trago 5 plugins do WordPress essenciais para atrair usuários ao seu site e converter os objetivos dos seus materiais e apresentações.

Blogs WordPress

Os blogs são maneiras fundamentais de conseguir atrair público e expor suas apresentações e materiais. eBooks e infográficos se tornam máquinas de nutrição de leads se utilizadas da forma correta com as ferramentas ideais.

O sistema de blogs mais utilizado no mundo é o WordPress. Ele está presente em ¼ de todos os sites do planeta. Isso significa que a cada 100 sites, 25 são em WordPress.

O sistema permite a criação de sites s/ou blogs de forma simples e prática. Com o uso de plugins, você pode potencializar a exibição de seus materiais e apresentação, sejam infográficos ou ebooks, e direcionar esses usuários a uma página de captura, as chamadas Landing Pages.

Nas Landing Pages você deverá inserir formulários para captação desses contatos, que deixam seus dados para baixar seu ebook, infográficos, planilhas, etc…

A partir do momento que você passa a ter este contato, poderá criar automações, direcionar seu setor comercial para um atendimento ativo ou enviar boletins através de newsletters.

Este é o básico do Inbound Marketing, que utiliza marketing de conteúdo para atrair potenciais clientes e incluí-los em um funil de vendas ou jornada de compra.

Veja um exemplo do funil de vendas e todas as suas etapas.

Recursos do WordPress

Outra vantagem de utilizar o WordPress como porta de entrada de usuários potenciais para seu produto ou serviço é a gama de plugins existentes. Os plugins são recursos extras que permitem a inserção de diversas ferramentas em um blog de forma fácil, simples e prática. Você poderá instalar por exemplo um formulário de contato ou uma galeria de imagens rapidamente através de plugins.

Plugin Conditional Widgets

Um dos plugins indicados para exibir materiais em determinadas categorias é o Conditional Widgets. Ele permite criar condições lógicas para que determinados materiais como eBooks ou infográficos possam aparecer apenas em posts de categorias relacionadas a estes materiais.

Dessa forma você consegue entregar de forma assertiva materiais para pessoas que de fato se interessam por eles, aumentando significativamente suas conversões.

Veja um exemplo de condições lógicas de exibição de itens nas sidebars/widgets

Neste artigo de nosso parceiro, você poderá ver amplamente como funciona o plugin e como aplicá-lo em seu blog/site WordPress.

Plugin Ninja Popups

Outro plugin magnífico é o Ninja Popups. Com ele é possível exibir popups de acordo com determinadas ações ou navegação do usuário em seu blog.

Você poderá exibir popup de saída, que é quando o usuário está propenso a deixar seu site. Neste popup você pode inserir um Call To Action, eBook, Infográfico ou simplesmente pedir o e-mail do usuário.

Isso faz com que você consiga chamar a atenção deste usuário que em determinado momento estava prestes a sair do seu site.

Ali é o momento ideal para que você se conecte a este usuário, levando ele para um funil de vendas, captando seu lead ou exibindo outros materiais.

Veja um exemplo de popup que aparece quando o usuário está prestes a deixar o site.

O plugin ainda permite exibir popups em diversos outros momento de acordo com a navegação do usuário:

  1. Exibir popup quando o usuário entrar no site
  2. Quando descer x% da tela do site
  3. Quando ficar ocioso
  4. Depois de X tempo no site

Você consegue segmentar a exibição destes popups, exibindo conteúdos assertivos e distintos de acordo com cada post.

O Plugin não é gratuito, mas seu investimento, – (Cerca de U$9) – , Vale muito a pena.

Veja também: 5 dicas excepcionais para captar leads

Plugin CosChedule

Embora também não seja gratuito, este plugin é uma máquina de potencialização de audiência. Com ele você pode automatizar suas publicações nas redes sociais que você desejar.

Ou seja, sempre que você publicar um novo post, ele será imediatamente publicado nas redes sociais que você definir.

Isso facilita muito o trabalho. Embora seja um pouco semelhante ao Hootsuite, ele tem algumas peculiaridades que se destacam:

  • Calendário editorial:  Um recurso intuitivo com drag-and-drop (Arrasta e solta) que permite organizar melhor suas publicação de posts nas redes sociais;
  • Relatórios sociais: Através deste recurso é possível analisar o desempenho dos posts nas redes sociais;
  • Multi-publicações: Agende a mesma publicação durante o ano inteiro e atraia novos usuários a cada publicação automática daquele post nas redes sociais.

Exemplo de relatório social de um post

View do calendário editorial social do CoSchedule

Plugin One Signal Push Notifications

Quem nunca clicou naquele alerta que aparece no canto superior esquerdo do site quando você entra nele? É bem automático, não? Este recurso se tornou uma máquina de atração de usuários e uma ferramenta incrível para aumentar a audiência de acesso aos seus materiais.

Exemplos de captura (pushs)

Quando você aceita esta requisição, você passa a receber notificações todas as vezes que um post for publicado naquele blog.

Existem diversas ferramentas disponíveis como PushCrew, PushNews, mas neste artigo iremos destacar o One Signal. Uma solução completa e gratuita, que automatiza os pushs sempre que um post for publicado.

Exemplo de relatório de novos usuários captados nos pushs

Dessa forma, diversos usuários receberão suas notificações pelos seus navegadores e seu blog/site/materiais terão uma audiência incrível.

O bacana deste recurso é que você pode ainda segmentar os contatos e criar notificações customizadas, ou seja, que não sejam relacionadas a algum post.

Veja mais: 6 sites para criar slides online

Ad Rotate

Este plugin permite a exibição de banners, vídeos, formulários ou qualquer recursos e materiais dentro de seus posts. O recurso permite HTML e desta forma você pode exibir o que desejar dentro de cada post.

Ele possui um recurso que permite a “injeção” de determinado item no post, seja antes dele, depois ou até mesmo dentro dele, antes ou depois do parágrafo que você desejar.

Com isso você pode exibir banners, eBooks, Download de infográficos ou capturas de e-Mails em posts de determinadas categorias, aumentando significamente as conversões de suas ações.

Exemplo de injeção de um form de captura de e-mails dentro de um post

Exemplo de CTA (Call to Action) levando o usuário para uma Landing Page.

Existem diversos outros plugins e recursos que podem ajudá-lo a potencializar a audiência do seu blog, materiais e apresentações.

É importante testar bastante todos os recursos propostos nesta redação para identificar os mecanismos que performam melhor de acordo com seus objetivos.

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