Descubra como cada signo se comporta ao fazer uma apresentação

Conteúdo

Descubra como cada signo se comporta ao fazer uma apresentação

Smartalk
Escrito por Smartalk em 5 de janeiro de 2018
FAÇA PARTE DA NOSSA ACADEMIA

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Quando se fala da vida pessoal, é comum que as pessoas recorram à astrologia para buscar orientação. Mas cada signo do Zodíaco interfere também no perfil profissional dos indivíduos.

O assunto é tão sério, que na China, por exemplo, recrutadores chegam ao ponto de rejeitar ou dar preferência a candidatos a empregos, tendo por base a posição dos planetas no momento do nascimento.

O orador de cada signo

As características de cada signo podem fazer diferença também na postura na hora de falar em público, fazer uma entrevista de emprego ou aparecer em frente às câmeras.

Por ter características comportamentais diferentes, as pessoas de signos do zodíaco também têm formas diferentes de lidar com essas situações. Conhecer o próprio perfil pode te ajudar a focar nas suas habilidades e disfarçar suas deficiências.

Aproveitamos o Dia do Astrólogo (06/01)  para fazer um breve resumo das principais características do orador de cada signo. Vem com a gente!

Áries (21/03 a 20/04)

signo de áries é confiante

É competitivo e tem tendência a liderar. Gosta de falar a grandes públicos e passa confiança ao se apresentar. Prefere por as mãos na massa e cuidar de cada detalhe, para deixar tudo bem com sua cara. Afinal, confia mais em sua competência do que na das outras pessoas.

O ariano tem uma identidade muito bem definida e faz questão de deixar isso claro ao se apresentar. Criativo e cheio de energia, ele tem uma performance que se destaca mais do que conteúdo e design.

Pontos de atenção: deve tomar cuidado para não exagerar na autossuficiência. Lembre-se que o público é parte fundamental da sua apresentação. Cuidado também para não dar respostas impulsivas e que deixem seu público insatisfeito.

Touro (21/04 a 20/05)

Taurinos têm um desejo profundo por reconhecimento e poder. Dessa forma, busca conectar-se com o público. Caso um taurino sinta que não está sendo eficaz em suas tentativas, vai trabalhar incansavelmente até conseguir o que quer. E vai conseguir! Se a apresentação significar uma venda ou conquista, dedica-se ainda mais.

signo de touro quer reconhecimento

Persistentes, eles vão seguir o passo a passo de cada apresentação até o fim. Têm facilidade com organização e podem se irritar verdadeiramente caso tenham que se apresentar em ambientes de caos.

Pontos de atenção: cuide-se para que sua persistência não se transforme em teimosia. Às vezes, é preciso ser mais maleável e se adaptar a mudanças no meio do caminho. Nada de seguir com a primeira ideia que surgir, pois nem sempre ela é a melhor.

Gêmeos (21/05 a 20/06)

É o signo mais comunicativo do Zodíaco. Tem boa vocação para se apresentar e capacidade para transmitir conhecimentos, negociar e se articular com as pessoas. Geminianos também são ágeis e versáteis.

Conseguem mudar de um assunto para outro de forma muito natural, como se tivessem verdadeiros hiperlinks em seus discursos. Valorizam muito a troca de informações.

signo de gêmeos se perde ao falar

Pontos de atenção: a falta de concentração pode deixar sua apresentação desconexa. É fundamental para o geminiano seguir um roteiro muito bem definido para não se perder, nem deixar que seu público se perca.

Câncer (21/06 a 21/07)

Cancerianos são sensíveis e tendem a ser acolhedores e cuidadosos. Indivíduos desse signo gostam de deixar seus ouvintes emocionalmente confortáveis.

Ao se apresentarem, costumam criar conexão emocional com a audiência. Por isso, conseguem facilmente, se diferenciar da multidão e chamar atenção de seus ouvintes. Conseguem trabalhar bem com storytelling.

Pontos de atenção: apesar de envolver o público emocionalmente ser uma boa estratégia, é preciso cuidado para não cair na pieguice. Excesso de emoção pode passar uma imagem de insegurança.

Leão (22/07 a 22/08)

Quem é do signo de leão gosta de ser o centro das atenções. Leoninos sentem-se confortáveis em cima do palco e tiram de letra os desafios de uma apresentação. Independentes e com talento artístico, sabem dosar bem carisma com conteúdo.

Gostam de improviso e sentem prazer em correr riscos. Anseiam por constante reconhecimento do público e se sentem melhor a cada salva de palmas.

signo de leão é confiante

Pontos de atenção: cuidado com a tendência a agressividade quando não reconhecido pela audiência. Fuja de atitudes egocêntricas. Evite chamar mais atenção para si do que para a ideia que pretende apresentar.

Virgem (23/08 a 22/09)

Focados e perfeccionistas, não querem fazer uma apresentação, mas a apresentação. Com ótima capacidade de organização, tendem a dedicar mais tempo ao planejamento do que pessoas de qualquer outro signo.

Detalhistas e autocríticos, podem levar dias para se preparar para uma sua apresentação. Tem que ser épica. Sente-se motivado ao servir aos outros, por isso, tem orgulho de transmitir conteúdo.

signo de virgem organizado

Pontos de atenção: fique atento para não cobrar demais de si mesmo. Ainda que você prepare e teste tudo, algumas situações podem fugir do controle. Esteja preparado e não se irrite.

Libra (23/09 a 22/10)

signo de libra professor

Os librianos preferem exercer uma posição de mediador a que ser o centro das atenções. Gostam de manter a elegância e evitam abordar temáticas que possam comprometer a  harmonia.

Pessoas desse signo são grandes defensoras da justiça. Graças a essa capacidade, conseguem transmitir a sensação ao ouvinte de que ele está em um diálogo, mesmo que se trate de uma palestra ou aula.

Pontos de atenção: lembre-se que o público tem grande relevância, mas a apresentação é sua. Não deixe que o controle de sua apresentação saia de suas mãos e sua importância seja apagada.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Esse signo é o grande criador de conteúdo do Zodíaco. Escorpianos têm facilidade para pesquisar e se aprofundar nas questões que irá apresentar. Essa habilidade faz deles importantes resolvedores de problemas do público.

Conquistadores, disfarçam sua sensibilidade com uma postura de segurança, que transmite poder. Têm boa energia e facilidade para trabalhar tanto em grupo quanto individualmente.

Pontos de atenção: evite se envolver em polêmicas. Lembre-se que é importante expressar suas ideias, mas sem conflitos. Também seja cuidadoso com o excesso de autoconfiança.

Sagitário (22/11 a 21/12)

sagitário signo

Sagitarianos são comunicadores natos, com ótima expressão verbal. Conseguem convencer o público de suas ideias com facilidade e naturalidade. Com visão de longo alcance, vão além de qualquer apresentação simplória e sempre investem em momentos ápice para surpreender.

Pesquisam profundamente não apenas sobre o tema da apresentação mas, também, sobre as melhores formas para fazê-la. Gostam de se inteirar sobre cada parte envolvida no processo.

Pontos de atenção: dialogar e ajudar são atitudes importantes, mas não seja cabeça-dura. Cuidado para não parecer arrogante ou extravagante demais, pois esse tipo de postura depõe contra sua credibilidade.

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Capricornianos valorizam o trabalho e reconhecimento financeiro mais do que qualquer signo. Por isso, não aceitam menos que uma apresentação com excelência. São pacientes e dedicados, gostam de se envolver em diversos projetos paralelamente.

Se a apresentação fizer parte de uma concorrência, tendem a acabar com os adversários. Têm prazer em trabalhar com metas e sempre atuam com foco para atingi-las.

capricornio no mercy

Pontos de atenção: sua ambição pode se tornar uma pedra no sapato. Além disso, pode se sentir desestimulado e frustrado se não receber nada material em troca da apresentação. Lembre-se que o valor das coisas nem sempre pode ser monetizado.

Aquário (21/01 a 19/02)

Com uma capacidade intelectual que se destaca, aquarianos não se apresentam sem antes dedicarem horas ao planejamento. Confiam na intuição e gostam de apostar na criatividade. Só se sentem confortáveis ao se apresentar se puderem ter liberdade ao fazê-lo.

Estão abertos a novidades e não se contentam com apresentações “mais do mesmo”. Podem levar horas apenas para desenvolver os primeiros apssos de sua ideia para, só depois, começar a transpô-la para o papel/ computador.

signo de aquario

Pontos de atenção: conectar-se com a audiência é importante e, para tal, pode ser necessário abrir-se um pouco sua barreira emotiva. Cuidado para não esquecer da relevância do público na construção de sua apresentação.

Peixes (20/02 a 20/03)

Piscianos são sensíveis que têm visão global. Apesar de tímidos e introspectivos, quando precisam sair da zona de conforto para se apresentar, conseguem fazê-lo com excelência.

Perceptivos, conseguem captar energias externas e fazem disso um estímulo para uma boa apresentação. Engajam seu público e tendem a realizar apresentações mais interativas. Também possuem bom senso estético e fazem questão de um layout que reflita isso.

Pontos de atenção: o tempo faz toda a diferença em uma apresentação, cuidado para não se esquecer dele. Mantenha sua linha de raciocínio e fique atento para saber se sua audiência a está acompanhando.

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

FAÇA PARTE DA NOSSA ACADEMIA